2 de jun. de 2009

TESÃO: Paulo Ricardo (do RPM) versão "Rádio Pirata Ao Vivo"

Nem estava nos meus planos imediatos fabricar esse boneco... Tinha acabado de chegar do trampo, super-ultra-mega-hiper-uber estressado e aproveitei para desopilar, verificando minhas últimas aquisições, já projetando minhas novas customizações quando sem querer, por acaso, montei por engano peças trocadas de alguns bonecos quebrados de meu estoque, e percebí que devido a posição que seus braços ficara e o rosto bonito, ele poderia se transformar facilmente em ninguém menos que meu ídolo de adolescência, o Paulo Ricardo, do RPM!!!! Caraca, como fiquei feliz com a "descoberta"!!! Definido o visual (o mesmo da turnê "Radio Pirata Ao Vivo"), comecei logo recriando seu cabelo antológico, com mullets e tudo mais! Apliquei mecha por mecha, dei um corte e moldei com espuma. Já a sua maquiagem foi estratégica para recriar o famoso "olhar 43" onde precisei alterar seus olhos, sombrancelhas, lábios e bochechas! Apliquei também um minúsculo brinco de aço na sua orelha esquerda. A roupa foi estudada para ser a mesma da segunda metade do show (mas sem seu famoso baixo - onde decidí eliminar), onde ele começa cantando "London London": camiseta de tela preta, calça em tafetá roxo furta-cor e cintos estilo anos 80. Os tênis foram aproveitados de minha coleção. Também criei um relógio "digital"! A finalização ficou mesmo por conta do microfone com pedestal que acabou servindo de apoio para o boneco, com direito a fios, roscas, pinos e cabeça niquelada, igualzinho ao que aparece no DVD! O resto foi apenas poses e olhares para o ensaio fotográfico. Só lamentei não ter bonecos suficiente (e ideais) para também criar um Luiz Schiavon, um Fernando Deluqui e um P.A. Paulo Pagni... Tem nada não: fica para a próxima!















Se existir alguma criatura brasileira da minha geração que assuma ter curtido o RPM em todo seu apogeu na década de 80, decorou e cantou por completo toda a letra de "London London" e se acabou de dançar ao som de "Louras Geladas", me disser hoje que não tinha na época um poster dos 4 coiotes (travestidos de Beatles) colado na parede do quarto ou pelo menos não achava o Paulo Ricardo um verdadeiro "tesão", pode apontar como traidor porque ela estará mentindo descaradamente! Nunca até hoje na história musical de nosso país houve um faniquito tão gigantesco e avassalador por uma banda (de qualidade - vale a pena frisar) como o que aconteceu com o quarteto de bonitões inteligentes, o RPM! Era simplesmente impossível não se jogar na pista com hits como "Olhar 43", "Revoluções Por Minuto" e "Rádio Pirata"... Sem falar que seu show, o "Radio Pirata Ao Vivo", foi o que marcou a época no que havia de mais moderno em produção no Brasil, com direito a troca de roupa dos rapazes, fumacinhas e raio-laser!!!! Impossível não gostar! Sem falar na antológica performance de "London London", que vale a pena rever sempre:



Mais sobre RPM e Paulo Ricardo? Aqui:

Site oficial RPM: www.RPM.art.br
Wikipedia RPM: Wiki/RPM(banda)
Site oficial Paulo Ricardo: PauloRicardo.com
Wikipedia Paulo Ricardo: Wiki/PauloRicardo
Blog Oficial Paulo Ricardo: BlogLog/PauloRicardo
Youtube RPM Oficial: Youtube/RPMoficial

"Invadir, pilhar, tomar o que é nosso..."

2 comentários:

Unknown disse...

Olá, mto bom o seu trabalho. Só uma informação, vc vende esses bonecos?
Paulo Ricardo viu seu trabalho e se interessou, como fazemos para entrar em contato com vc?
Obrigada e aguardo resposta.
Nádia Vendramin

Amor por Missões disse...

Você se supera em cada um que faz!! aff que coisa linda ficou esse Paulo Ricardo!!! Parabéns mesmo!! lindoooooooo demaissssssss!! bjokas
de sua fã numero 01!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]