18 de dez. de 2008

Baby do Brasil versão "Sem Pecado E Sem Juízo"

Todo mundo que me conhece sabe o quanto eu sou fã da Baby Do Brasil e que inclusive a própria Baby sabe desse meu amor por ela que já vem de décadas a fio. É tanto que, a idéia de ter uma coleção de bonecos customizados partiu de uma única e exclusiva vontade minha de ter eternizada numa Barbie a minha cantora dos cabelos coloridos e personalidade ímpar! Então, a partir de um presente de aniversário (em novembro de 2005) do meu grande amigo Dayan, que comecei a construir minha primeira boneca que já vinha com a responsabilidade de ser a diva cósmica-telúrica da MPB. Foi assim sem nenhuma informação sobre a arte de customizar bonecos, que começei a fazer a minha Baby do Brasil: primeiro montando com implante e cola, todo seu inegualável cabelo colorido, totalmente inspirado na capa de seu disco “Sem Pecado E Sem Juízo”. O vestido e as meias foram feitos por minha mãe, baseado num desenho que fiz de seu visual metaleiro da década de 80, com um tecido exclusivo ornamentado com lantejolas. As mangas foram fixadas na linha criando o efeito de longas luvas e suas botas a la chacrete foram revestidas de camurça e pedrarias. O restante do acabamento foi feito na cola e sua maquiagem refeita conforme a da cantora. O detalhe final ficou por conta da recriação de seu famoso colar de garfos e colheres confeccionado no alicate e que me consumiu 1 dia inteiro de trabalho (e me causou um monte de furadas e cortes nos dedos, hehehehehe)... Terminei ficando com pena de entortá-los tal como o original! Resultado: 4 meses de trabalho e uma satisfação indescritível por ter em minhas mãos algo exclusivo, desejado e, o principal, totalmente feito por mim!














Um dia ela se chamou Baby Consuelo e fez muito sucesso na mídia não só por suas músicas como também pelo seu visual maluquete: roupas extravagantes, idéias de vanguarda e o seu indefectível cabelo com mechas multi-coloridas (que lhe causou o impedimento de entrar num dos internacionais parques da Disneyworld, gerando até um hit de rádio, a música “Barrados Na Disneylândia”). Em carreira solo ou ao lado de seu ex-marido, o guitarrista Pepeu Gomes, Baby deixou sua marca registrada na história da MPB com a sua interpretação inegualável de clássicos como “Menino Do Rio”, “Brasileirinho” e “Eu E A Brisa”. Mas, sua vêia pop-rock também pulsava e hits como “Emília A Boneca Gente”, “Todo Dia Era Dia De Índio” e a famosíssima “Sem Pecado E Sem Juízo” a transformaram em ídolo de toda uma geração ávida por diversão e arte na inconfundível e única década de 80... Bons tempos aquele!





Quer saber mais sobre a Baby Do Brasil?

Site Oficial: BabyDoBrasil.Com
MySpace: MySpace/BabyDoBrasil
CliqueMusic: Baby do Brasil
Wikipedia: Wikipedia/BabyDoBrasil
Baby by Fredy SNZ: BabyDoBrasil.Zip.Net


No Orkut também existe várias comunidades da Baby, comandadas por grandes amigos como Meu Caro Vinho e Freddy SNZ. A própria Baby tem perfis oficiais e costuma interagir com a galera, além de sempre atualizar tudo com fotos e videos! Que bom, né?

Um comentário:

Anônimo disse...

Esta boneca e o boneco do Pepeu não seriam "Barrados na disneylândia".
Estou cada vez mais impressionado com a qualidade do seu trabalho.
Abraçossssss,
Mister Man

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]